Monster Monpiece de Vita será lançado no Ocidente em 2014... WTF?


No Japão (sempre lá) foi lançado ano passado, para Vita, um RPG de batalha de cartas chamado Monster Monpiece. Até aí tudo bem certo? Afinal, Yu-Gi-Oh! é o melhor jogo desse tipo e foi criado no Japão também. Mas acontece que os japoneses são japoneses, e nesse jogo em específico as cartas que o jogador usa são de garotas-monstro e para torná-las mais poderosas, é necessário utilizar o modo de "esfregação extrema" onde é usado a tela sensível de toque e o rear touchpad para acariciar os 'monstros'. Inclusive, ao perder peças de roupa, os 'monstros' evoluem. Veja o vídeo abaixo e decida se você o jogaria em público:


Ok, agora que você decidiu você se pergunta: qual o motivo dessa notícia?

Eu lhe digo. Japoneses são japoneses, mas eles tem vergonha disso no resto do mundo, então o jogo, que será lançado no ocidente em 2014, vai ser censurado aqui. Eu mesmo me pergunto, qual o sentido de lançar um jogo tão japonês desse no ocidente e ficar com vergonha e censurar? As palavras da produtora foram:

"Nós decidimos remover uma série de cartas de garotas-monstro da versão ocidental do jogo", afirmou a Idea Factory. "A jogabilidade, os sistemas e a história estão intactos, e continuamos com a intenção de lançar os games ao redor do mundo com o mesmo conteúdo básico".

...
Eles cortaram 17 cartas fora do jogo na versão ocidental. Algo recente aconteceu no passado quando a Sega lançou o Yakuza 3 aqui e cortou os hostess clubs, que são lugares que os japoneses gastam dinheiro com mulheres e bebidas, só que sem final feliz no final.

FONTE: UOL Jogos

CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.