Ainda existe os dois lados da moeda!!!

     Nos últimos anos os games tem ficado muito fáceis se comparado com as primeiras gerações, porém isso não é uma TOTAL verdade. Apesar de muito dos jogos de das ultimas gerações de videogames serem fáceis, ainda existe uma esperança. Por que? Seguinte, muitos dos games chamados de fáceis hoje, são games que vem de grandes franquias ou jogos que já são famosos antes mesmo de estrear, ou seja, nos não podemos generalizar quando se fala de dificuldade nos jogos, porque existem sim jogos hoje que são muito, muito difíceis, mas infelizmente alguns deles não tiveram ou AINDA não tem o reconhecimento devido.




     Vamos começar falando da 6ª geração, que foi o ponto onde os jogos começaram a ficar mais fáceis do que os gamers das antigas estavam acostumados. Todos nos sabemos que no nessa geração ainda existia uma certa dificuldade nos jogos, mas mesmo assim não era nada comparado com os jogos de NES e Super Nintendo. No Xbox, Ryu Hayabusa fez sua aparição, e pelo menos eu não esperava que o jogo fosse tão difícil como os jogos da primeira trilogia, até porque era quase impossível terminar aqueles jogos. Sem save, com poucas vidas e uma dificuldade frustrante, os games antigos de Ninja Gaiden, são até hoje alguns dos games mais difíceis já criado. E isso continuaria no Xbox. Ninja Gaiden (2004) era tão difícil, que no ano seguinte, foi lançada uma versão "mais fácil" com o nome de Ninja Gaiden black. No jogo seguinte Ninja Gaiden II, foi a mesma coisa. Se você para pra jogar ele, vai precisar de muito auto controle, ou então um estoque de controles novos... E é sério!!! Dos dois primeiros serem obras de arte e de stress, o terceiro game entrou naquele de "vamos fazer jogos mais fáceis pra atingir um publico maior", até ai tudo bem, o complicado é quando o Very Hard do jogo não chega aos pés do modo normal de seus antecessores.  
     No PS2, apesar de tantos títulos fáceis, foi um videogame com um jogo mais FILHO DA P*** do que o outro. Devil May Cry era um bom jogo com uma dificuldade boa. Devil May Cry 2 foi uma piada perto do primeiro game, história ruim, dificuldade ridícula. Mas quando menos você espera, aparece Devil May Cry 3, nesse game o nome finalmente fez sentido. Esse game é tão perturbador pra terminar, que quando você termina, a única coisa que você consegui fazer é chorar de alegria. Mas mesmo assim, ainda não chega perto da dificuldade de Ninja Gaiden.
     Na 5ª geração tem bastante jogos com a dificuldade bem elevada, e claro que não vou comentar todos, então vamos pra geração que esta em alguns momentos críticos com relação a dificuldade!


     Primeiramente vamos assumir, a 7ª geração é a geração mais fácil de todos, quer saber o porque?! Leia nossa matéria AS MORDOMIAS DOS GAMES DE HOJE

     Apesar do momento critico na dificuldade do games, ainda há esperança na 7ª, e com certeza na 8ª geração, que ainda é muito nova pra julgarmos.
 
     Se você jogou Demon's Souls ou Dark Souls, você conhece a palavra desespero muito bem. Esses jogos são tão difíceis que quando você termina, a sua cabeça é a de um velho, se nosso corpo acumulasse experiência cada vez que o personagem morre, existiriam alguns imortais por ai.
 

 
     Também tem aqueles jogos que não ficaram famoso por algum motivo ou não agradou muitas pessoas. Entre eles está Ninja Blade, sim, mais um ninja! Ninja Blade é exclusivo de X-Box 360 e é do gênero Hack and slas e conta a história de Ken Ogawa, que faz parte de uma equipe, que parece a swat ninja, que é acionada para derrotar monstros que apareceram em Tokyo graças a um virus. De cara o game parece fácil, até você enfrentar o primeiro chefe. Dai em diante a coisa só piora, chefes que voam, inimigos enormes e quase indestrutíveis, e por ai vai. Esse jogo parece que foi feito para substituir Ninja Gaiden, mas infelizmente não fez tanto sucesso, e por isso acho bem difícil ter uma continuação.



  
     Você conhece Super Meat Boy?! Não?! Nesse jogo a frase "nos aprendemos com os erros" não faz nenhum sentido!! Super Meat Boy é um game indie, e monstra que ainda há esperança nos gamers de hoje em dia. O game é bem simple, em 2D, mas vai garantir horas de diversão e raiva pra você.
     Outro game que quem olha não da nada, é Limbo. Esse é bem interessando, porque você MORRE TODA HORA, mas isso bom, porque te mais ainda de terminar ele. Limbo também é um game simples, mas sua dificuldade é bem maior pois o jogo é basicamente puzzle atrás de puzzle.

     Esse assunto ainda vai dar muito o que falar, mas eu realmente espero que ainda surjam games com qualidade e que desafiem o jogador, porque afinal, se você não quisesse desafio, você não jogaria videogame, você assistiria um filme ou leria um livro!

CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.