A Conquista Maldita! #1




       Com o início da Sétima Geração, fomos introduzidos a um novo patamar em relação a dificuldade dos games. Ao decorrer dos anos, terminar os jogos não bastava. Tinhamos muitas outras coisas para fazer, coisas para buscar. Liberar todos os personagens, desbloquear todas as pistas e carros, terminar o jogo com 100% (ou em alguns jogos, até mais do que isso).

       Tendo em vista isso, foi criado primeiramente no Xbox 360 o conceito de Achievements, ou seja, as Conquistas.



       As Conquistas são desbloqueadas assim que cumprimos o objetivo estabelecido por elas. Muitas vezes são objetivos bobos como ir até determinado local, vencer a partida sem perder energia, terminar o jogo e etc. Assim como existem as conquistas bobas, existem também as conquistas difíceis, ou as vezes quase impossíveis de serem obtidas, e por isso, damos a ela o nome de Malditas. São elas que nos dão trabalho, nos fazem chorar, perder cabelo e socar a pessoa mais próxima a você.

       No nosso novo quadro, minha função é trazer as malditas até vocês e compartilhar a minha opinião sobre elas, tentar entender os objetivos das mesmas e entender a beleza disso tudo. Vambora!

  • Maldita #1: My Kung Fu Is Stronger - Mortal Kombat



       Eu não tenho nem palavras pra expressar o que eu senti quando eu descobri o que era esse troféu. Esse filho da mãe consistem em você ter que "apenas" dar Master  em todos os personagens do jogo (tirando os de DLC). O próprio jogo te fornece uma contagem do que você precisa fazer com cada personagem, sendo a seguinte:

  • 100 Vitórias
  • 100 Fatalities
  • 150 Golpes X-Ray
  • 10mil Litros de sangue derramados 
  • 24h de gameplay com o personagem (imagine um troll aqui)


       Sério. Preste bem atenção nessa lista. Os 4 primeiros são bem bacanas de você buscar e tentar cumprir. Mas esse último é o que mata. 24h com cada personagem?  Contando os personagens e aplicando 24h em cada, temos um total de 336 HORAS DE GAMEPLAY. PRA QUE TUDO ISSO MEU DEUS? Eu tenho 120h no Final Fantasy XIII e nem consegui a platina ainda! E quem trabalha? Como faz? Pior ainda pra quem estuda e trabalha e tem pouco tempo livre pra jogar videogame. Ainda bem que eu nem gosto muito desse jogo!

   
  • Maldita #2: Freeflow Gold - Batman Arkham Asylum



       Gostaria de pedir a todos um minuto de silêncio. Esse troféu foi o que impediu a minha platina de Batman Arkham Asylum e a de muitos outros também. Quem está acostumado a jogar os Batman's da Série Arkham sabe muito bem do que eu vou falar agora.

       O jogo tem um sistema de Challenge. Challenges de combate e de Predador. Esse em questão é o de combate. E no último Challenge, fica quase que humanamente IMPOSSÍVEL de se conseguir. Vou colocar um vídeo aqui embaixo pra vocês verem do que se trata. E além de ficar MESES frustrado por não ter conseguido, deu um raio aqui em casa e QUEIMOU o HD do video game, onde eu perdi meu save com tudo que tinha feito. E para desbloquear esse Challenge você precisa ir concluir o jogo e pegar todos os colecionáveis nele, sendo que existe alguns que são um pé no saco!




       Que vida de merda!


Maldita #3: Hard to the Core - Dead Space 2



       E para finalizar, mais um que está aí para trollar as nossas jogadas. Dead Space 2 é um jogo excelente. Você jogar no normal já sofre um pouco com alguns inimigos. Aí me vem esse troféu. 

       Não basta apenas você ter que terminar o jogo no modo mais difícil. Nesse modo você só pode salvar 3 vezes. 3 VEZES!!!! E isso vai levar você a jogar por algumas horas seguidas para seguir bastante na história, já que não tem como você salvar a cada savepoint que você acha (e pra te provocar, o jogo tem bastante!). Você pode ser encurralado pelos inimigos a qualquer hora, eles irão te atacar sem dó e a munição nunca vai te ajudar. 

       E reze para não acabar a luz entre um save e outro (ou se você for sortudo pra caramba, na hora que estiver salvando)!

       E de bônus, um troféu para vocês que leram até o final!



       E esse foi o primeiro post do nosso novo quadro "A Conquista Maldita". Assim que possível traremos novas conquistas malditas para vocês compartilharem do nosso sofrimento e de muitos outros jogadores espalhados pelo mundo!

Até a próxima!

CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.