Um velho gamer no mundo de hoje #2 (Contra)

   
     Falaaaaa gamers, beleza? Demorou um pouquinho, mas valeu a espera!!! O jogo que vou comentar hoje é o que deu origem a MUITOS jogos de tiro e ação. Com um sistema e uma jogabilidade revolucionários, CONTRA deu início a um novo estilo de jogo, e ao meu ver, é um dos principais responsáveis pelo jogos em 3º pessoa que conhecemos hoje!!!



CONTRA


Fonte: Retro Players
     Antes de mais nada, lembram no 1º post que falei que a capa de Power Blade foi literalmente copia do poster de Terminaitor?! Então, Contra é quase a mesma coisa. A Capa de Contra foi baseada nos "fuck yeahs" do cinema na época. Bill "Mad Dog" Rizer foi inspirado em Major Alan "Dutch" Schaeffer (Arnold Schwarzenegger, Predador) e Lance "Scorpion" Bean em John Rambo (Sylvester Stallone, Rambo.... ahhh vá), ahhh e claro, e o bicho atrás dos dois foi inspirado em Alien!! hoho
     O jogo se passa em dezembro de 2633, os soldados Mad Dog e Scorpion são enviados para uma ilha para acabar com o exército RED FALCON.
     A história do jogo não é nada de mais, o que realmente chama a atenção nele são algumas fazes que tem a câmera atrás do soldado, quase uma 3ª pessoa. Além de Contra, que eu me lembre, Friday the 13th também tem algumas fazes assim, minha memória anda ruim ultimamente, então se lembrarem de algum jogo, comentem aeeeee!!!!
 
     Contra foi lançado em 1987 é considerado até hoje um dos jogos mais difíceis já criados. Eu terminei depois de jogar muito, mais muito tempo mesmo. Apesar da dificuldade enlouquecedora, Contra é um jogo ÓTIMO e todas as gerações de gamers deveriam jogar!!!  
 



     Comentem os jogos que vocês querem que apareçam aqui no 'Um velho gamer no mundo de hoje', prometo terminar o jogo e fazer o post!!!!... Mas se o jogo for muito FukingAss, ai vai demorar um pouquinho. hauhauahu... MAS PROMETO FAZER O POST!!! Té a próxima!!! o//

CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.