O legado da 7ª geração parte 2 - A jogatina online renovada

DC Universe Online
    Confira a parte 1 aqui.

   A estrutura online já estava presente timidamente na geração passada, mas foi somente na 7ª que ela ficou muito mais robusta e alcançou um potencial incrível (muitas vezes desperdiçado pelas empresas). Todos os consoles tem a sua loja online com venda digital de jogos, músicas, filmes, temas, avatares e etc. Isso foi muito bom, e é algo que que acredito que sempre existirá daqui pra frente. A venda digital é uma evolução natural do mercado. Com ela temos acesso ao jogo no dia do lançamento, aqui no Brasil ainda pode sair mais em conta porque é um jeito de pagar mais barato pelos jogos, adquiri-los mais rápido sem depender da entrega. Nessas lojas também é disponibilizado uma demonstração de vários jogos para termos uma ideia de como o jogo é, ajuda muito na hora de decidir ou não pela compra. Temos também os timed trials, onde pegamos o jogo inteiro e podemos jogar completo por uma hora gratuitamente.
 
Street Fighter II HD Remix
   Vários jogos dessa geração foram lançados somente em formato digital, como é o caso do I AM ALIVE ou do Street Fighter II HD Remix por exemplo. Geralmente esses jogos são mais simples, são focados em jogadas rápidas e curtas. Isso se reflete nos preços, eles são lançados entre $10 e $15.

   Essa nova estrutura online elevou as partidas multiplayer online à um novo nível, ficou muito mais fácil e rápido encontrar pessoas para jogar. Muitos jogadores adoraram isso, mas não eu. Ainda acho mais legal jogar com outra pessoa quando ela está presente, e jogar com desconhecidos não tem graça. As empresas começaram a lançar jogos com maior apelo ou totalmente voltados ao multi online, reduzindo ou cortando de vez a campanha off. O pior é que muitas empresas consideram obrigatório um modo multi online, e vários jogos bons ganharam um modo multi bem ruim, só para dizer que tem e tentar vender mais, como é o caso do Spec Ops: The Line, Tomb Raider ou o recente Batman Arkham: Origins. Isso é uma praga e sinceramente eu espero que isso diminua na 8ª geração.

Multi de tiro em um jogo do Batman??

Battlefield 3
   Ainda sobre o multi online, ele fez o olho das empresas crescer. Para tentar combater o comércio de usados elas criaram o Online Pass. Todos os jogos vem com um código para você ativar o modo online através do download de um arquivo. Se você comprar o mesmo jogo usado, terá que pagar $10 para baixar esse mesmo arquivo. Muitos sempre reclamaram iddo, e agora no final da geração algumas empresas aboliram isso.
   

   Tivemos também os DLCs, que na teoria serviriam como um suporte ao jogo algum tempo depois do lançamento, com novas histórias e desafios, mas logo foi deturpado pelas empresas, que começara, a vender DLCs idiotas como bônus de pré-venda, como roupas ou armas para personagens in-game. Infelizmente é algo que parece que veio para ficar, e cada vez mais vemos isso acontecer.

   Uma boa coisa que foi possibilitada nessa geração foram os patchs de correção, para consertar os glitchs. Com isso muitos jogos passaram a ser lançados 'incompletos', como foi o caso do Gran Turismo 5. Muitos jogos que deveriam ficar mais tempo em desenvolvimento (dragões voando de ré no Skyrim?) são lançados e corrigidos depois. É algo que podemos esperar da próxima geração também.

What the fuck?


                                                         Nos vemos na parte final!

CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.