Análise: The Last of Us DLC ‘Left Behind’


O que faz de The Last of Us um ótimo jogo?


Você pode me dizer que são os gráficos maravilhosos. Certamente eles são muito bonitos, os melhores já vistos no PS3, e em qualquer plataforma.

Você pode me dizer que é a jogabilidade. Ela é demais, é muito gostoso jogar TLOU, e todos os comandos são precisos, os botões são bem designados no controle e tudo flui muito bem.

Você pode me dizer que é a trilha sonora. Ela é muito boa também, ela toca nos momentos certos e são músicas muito bonitas.

Você pode me dizer que é por causa dos excelentes atores. Suas incríveis atuações dão vida aos personagens através da captura de movimentos.

Eu te digo que é tudo isso combinado, mas o mais importante na minha opinião, é por causa do roteiro e do modo como o jogo foi dirigido. E o DLC é lindo e contém tudo que o jogo original tem, e mais.



Desde que foi anunciado esse DLC eu fiquei meio preocupado de como seria o gameplay do jogo, já que essa história se passa antes dos eventos da campanha principal, como seria o combate do jogo? Porque Ellie só aprende no decorrer do jogo como enfrentar os inimigos, e isso me preocupava bastante. Mas ao começar a DLC, damos de cara com a sacada genial que Neil Druckmann (diretor criativo e roteirista) teve, e todas as suas dúvidas sobre esse DLC se vão. E tudo foi genialmente escrito, tudo se encaixa na história principal de tal jeito que você fica besta. Tá tudo ali, nos mínimos detalhes.


A história é de que a melhor amiga de Ellie, Riley, volta depois de um mal entendido e chama ela para ir ao shopping, fora da zona de quarentena. Quem jogou o jogo tá ligado no que vai acontecer, mas isso não influencia em nada esse DLC. Tudo flui muito bem, e devo dizer, que satisfação voltar ao universo de TLOU! A jogabilidade desse jogo é muito boa, fluida, responsiva, ótima. Os atores fazem um ótimo trabalho novamente, tudo impecável.



Mas eu acho que o mais legal desse DLC é que ele cumpre sua tarefa básica de adicionar mais conteúdo ao jogo depois de seu lançamento, por um preço camarada. Não que seja um ótimo preço, afinal são 15 obamas (mas esse preço é para te obrigar a comprar o season pass do jogo e fazer você levar os DLCs do multi também, tudo por 20 obamas). A duração dele é de duas horas, a média normal de qualquer outro DLC. Ele adiciona mais troféus, e você terá que alcançar o 100% de novo. O conteúdo do DLC é muito bom e expande de ótima forma o conteúdo do jogo, facilmente o melhor que eu já joguei (junto com Lair of the Shadow Broker do Mass Effect 2). Se você gostou muito do TLOU e não vê a hora de sair um próximo jogo, eu aconselho a jogar esse DLC, se não, espere uma promoção pois o preço tá salgado (mas vale a pena). 


CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.