Capcom não tem do que reclamar!

    A franquia Mega Man alcançou a marca de 30 milhões de unidades, considerando todos os jogos lançados até hoje. Muito bom para uma franquia que está na gaveta faz tempo não?


    Ontem mesmo Resident Evil 5 se tornou o jogo mais vendido da Capcom, com 6,5 milhões de unidades, ultrapassando Street Fighter II que vendeu 6,3 (e isso só a versão de SNES, o que é muito impressionante, já que no caso de RE5 as vendas são somadas todas as versões). Em terceiro lugar está o Resident Evil 6 com 5,2 que afinal de contas não foi um fracasso como a Capcom disse. Em quarto vem Resident Evil 2 com 4,9.
     Com isso podemos chegar nas seguintes conclusões: 

    1 - a Capcom, mesmo sendo chamada de mercenária (e é mesmo, eu admito) vende muito bem seus jogos e não tem muito do que reclamar; 

   2 - com certeza que com tantos Resident Evils na lista, teremos Resident Evil 7 e provavelmente manterá o foco na ação, mesmo a Capcom tendo dito que não;

    3- mesmo sem jogos novos Mega Man continua vendendo, e isso mostra a força da franquia. E mesmo assim foi preciso um projeto no Kickstarter do Keiji Inafune, criador do robô azul, para trazer um jogo novo com as mesmas mecânicas da franquia original.

     A lista completa com os jogos mais vendidos da Capcom pode ser conferido aqui.

CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.